quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bolo de Laranja e Limão


Gente, este bolo é tudo o que tem de bom, gostoso leve e prático!

Ele é feito da própria laranja e limão e é absurdamente simples. Ótimo para servir no café da manhã, ou até mesmo num cafézinho no meio da tarde.

Bolo de Laranja e Limão

250g de farinha de trigo
2 colheres de fermento em pó
200g de açúcar
Raspas e suco de 1 limão
Raspas e suco de 1 laranja
3 ovos caipiras ou orgânicos
2 colheres de leite integral
100g de margarina derretida

Coloque a farinha e o fermento numa tigela e junte metade do açúcar e metade das raspas do limão e laranja. Bata delicadamente os ovos caipiras e o leite integral . Junte à mistura da farinha e açúcar  e acrescente a margarina derretida.

Misture até obter uma massa lisa. Coloque em uma forma com um furo no meio, asse por +/- 20 min, em forno pré-aquecido 190ºC até que esteja firme. Faça sempre o teste do palito.

Prepare a calda misturando o açúcar restante, as raspas e o suco de limão e da laranja. Leve ao fogo até que o açúcar derreta e a calda comece a ferver. Furo com palito a superfície do bolo e cubra com a calda e raspas de laranja e limão.

Espere esfriar e sirva em seguida...

Delicioso!

A Copê

3 comentários:

  1. Meu ponto fraco, bolo de laranja....
    td bem?
    tem um selinho pra você no meu blog..bjos

    ResponderExcluir
  2. Hum... Cheguei a sentir o perfume desse bolinho. Amo bolo de laranja, com limão junto deve ficar melhor ainda! Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  3. Copê que bolo lindão!!!, gente ele é tudo de bom, grandão amiga que maravilha, e com caldinha p/ completar, parabéns pela receita queridona, uma ótima semana p/ vc, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!