quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que é que os Hermanos tem?

Minha gente,

¿Que tal?

Hoje eu estou aqui com uma idéia fixa na mente... na verdade uma pergunta: O QUE É QUE OS HERMANOS TEM?

Buenos Aires sob [um dos] meus pontos de vista:

Já tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires e muitas pessoas que conheço também foram e elogiaram a tão desejada Buenos Aires para os Brasileiros. Nessas horas todos esquecem da antiga rivalidade argentina e correm para o abraço quando o assunto é a Ciudad Autónoma de Buenos Aires.

Quem já foi sabe que os nossos hermanos tem uma estrutura excelente de turismo, uma hospitalidade muito familiar e comidinhas & bebidinhas maravilhosas! Me recuerdo com muita saudade daqueles cafés na Recoleta, inclusive um Shopping muito charmoso de lá, onde tem a Hard Rock Café Buenos Aires...

Imagens Google

Na Recoleta vocês também podem chorar pela Evita!

O Caminito é o lugar que nasceu o Tango, motivo de tanto orgulho para os hermanos. Lugar excelente para comprar lembrancinhas, e muito penduricalhos para decorar a casa...

Imagens Google

A Calle Florida pouco lembrada mas não menos importante, é uma rua também voltada ao consumo, e comidas rápidas, lá você encontra guias turísticos espertinhos e  Mac Donalds caso não goste do arroz sem sal + frango com osso, típico almoço da capital argentina.

Quando você estiver caminhando pelas ruas e avistar uma casa rosa lá no final da rua é a Casa Rosada! [risos]

Salsa... Salsa! Gente salsa significa molho, por favor não peçam para tirar a salsa da sua massa!!!

Se vocês pedirem uma massa sem salsa, tudo bem! Só não digam por aí que querem "hacer una ligación". Caso queiram dar um "mãe cheguei", procurem um Locultório e falem "llamar por telefono"!!!

Podem me contrariar e pedir a massa sem salsahacer una ligación... tá tudo bem eu entendo, mas nunca, em hipótese alguma falem mal do Maradona!

O Puerto Madero é belíssimo, e por lá você encontrará alguns restaurantes bacanas além de churrascarias para quem aprecia a vaquinha argentina. As tarifas dos taxis são super baratas e você pode rodar Buenos inteiro gastando pouco! Só não vale gritar hermano para llamar o taxista hein! Eles não curtem muito isso, experiência própria.

Imagens Google

Por outro lado Buenos Aires é uma cidade muito romântica, acolhedora, aconchegante e bela, muito bela. A Plaza de Mayo é lindíssima e as outras praças são maravilhosas, dá vontade de viver a vida somente naquelas sombras...

Agora sem brincadeiras: comam as media-lunas, devorem o dulce de leche, comprem muitas yerbas mate Amanda, Viños, Quilmes e morram, moooorrammm de saudade da água mineral brasileira! [risos]

Besos chicos latinos!

A Copê♥

2 comentários:

  1. hehehehehe, também já fui 4 vezes para BUENOS e gosto bastante da cidade, sempre fui muito bem recebida.

    Essa rivalidade, no meu ponto de vista, é brincadeira.....mas um jeito de dois irmãos pegarem no pé um do outro, sabe!?

    Aliás, em novembro volto para BUE.......

    Também amoooooo as media-lunas!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigado por nos seguir, já estou te seguindo e já és um dos meus blogs favoritos. Dei uma volta no teu blog e achei ótimo. Receitas gostosas, dicas, etc... Voltarei sempre, aliás, pretendo também voltar a Buenos Aires pois gostei muito, bem como a Montevidéu e rever amigos ali deixados. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!