segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Talharim ao Molho Pesto Genovesi com Nozes e Parmesão


Olá! Quero agradecer de coração as mensagens de aniversário, fiquei muito muito feliz!Apesar de eu ter ficado o final de semana todo nos preparativos, a segunda-feira começou a todo vapor, sem tempo para descansar.

Como eu havia prometido, estou postando a receita do prato principal do almoço do dia do meu aniversário. Aqui em casa adoramos esta massa, pois é leve, deliciosa e mega simples de ser feita.

Este receita nós fazemos "a la Jamie Oliver" pois é tudo sem medida exata, rs.

Talharim ao Molho Pesto Genovesi com Nozes e Parmesão

1 pacote de massa fresca
150g de nozes trituradas
3 maços de manjericão fresco (folhas lavadas e trituradas)
1 cabeça de alho picadinha ou triturada
1 cebola picadinha ou triturada
Azeite

Pique a cebola e o alho e refogue os mesmos no azeite (primeiro a cebola pois o alho doura muito rápido). Assim que dourados adicione as folhas de manjericão e as nozes todas trituradas. Vá ajustando o azeite, sal e a pimenta, e junte à massa.

Sirva com muito queijo parmesão!

A Copê

6 comentários:

  1. Oii, que delícia esta receita, adoro massas... hummm!!!
    Então o emai lera para falar para a gentee trocar votos no blogbooks, mas acabei eu não tive tempo de te mandar e a votação já encerrou..sniff sniff.. não sei se vou ter alguma chance, nem consegui abrir o email com a prévia que eles mandaram porque o arquivo veio num formato que meu micro não aceitou... bom, qualquer coisa, ano que vem a gente se increve e troca os votos!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Que receita fácil...adorei!!!

    E PARABÉNS pelo aniversário!! Espero que tenha sido um dia liiiindo pra você!

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de massa Copê, parabéns querida, bjkas, ;)...

    ResponderExcluir
  4. Ai!!! que delícia de massa!
    estou babando aqui só de olhar!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Massa já é demais, com manjericão então tudo de bom que há na vida!!! Massinha leve, com efeito cicatrizante e com sabor, adorei a pedida.

    ResponderExcluir
  6. Hmmmm mas que maravilha de blog e de receita! Quero provar essa massa! Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!