sábado, 4 de setembro de 2010

Temperos Frescos em Casa

Imagens Google

Estou me interessando cada vez mais em ter uma horta de temperos em casa! É fantástico pensar que você poder colher um tempero fresquinho para fazer o jantar.

Ok! Ok! Confesso que "Jamie em Casa" me deu um empurrãozinho, então tenho pesquisado cada vez mais sobre isso. Até hoje a única coisa que eu plantei foi um grão de feijão na escolinha, mas eu prometi para mim mesma que eu vou ter uma horta de temperos em casa, ou melhor em apartamento!

Porém é preciso ter um certo know-how antes... Saber quais as combinações de maior sucesso, tipos de vasos, tipos de adubo, quantas horas deve tomar sol, e quanto regar?! Tudo isso são coisas que influenciarão no sucesso da sua horta.

Você pode começar se aventurando, ou com o auxílio de um profissional que vai até a sua casa, te ensina e volta sempre para cuidar da manutenção até você se sentir segura. É o caso de empresas como a "Minha Horta" indicada pelo Blog "Casa da Chris" que fornecem insumos, projetos de irrigação e manutenção.

Imagens "Além da Rua"
Em relação aos vasos, será divertido procurar os quais você se identifica! Esses são do atelier "Além da Rua". Muito fofo!

Desejo à vocês um belíssimo feriado!

A Copê ♥

5 comentários:

  1. O "Jamie em Casa" deixa a gente com uma vontade de se mudar para o campo e ter uma horta com tudo fresquinho né! Eu moro em apartamento e tenho um espaço pequeninho na minha área de serviço com uma "floreira de tempeiros". De todas minhas tentativas, o manjericão reina absoluto! Pega super fácil, pode ser semente ou muda. Sempre tenho manjericão fresco em casa. Também tive bons resultados com mudas de hortelã e alecrim. É uma delícia ter os temperos fresquinhos a disposição. Qualquer omelete fica com cara de "festa"! beijos, Ju

    ResponderExcluir
  2. ola minha colega
    acho demais tambem poder cozinhar com temperos fresquinhos! esse jamie caiu do céu, me inspira bastante.
    bom feriado

    ResponderExcluir
  3. Olá Copê!!!, vim retribuir sua simpática visitinha ao meu espaço, fiquei muito feliz, querida seu espaço é um mimo adorei, e essa idéia de uma hortinha em casa é fantástica, um bom restinho de domingo e feriado magnífico p/ vc e uma semana cheia de realizações, bjkas, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigas
    Muito obrigada por degustarem o meu blog! Estarei sempre aqui esperando a visita de vocês e sempre pronta a dar a minha opinião e o meu apoio a cada um de vocês!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  5. Oiii...Encontrei seu blo na Maura...adorei tudo por aqui...também tenho uma hortinha em casa e aaaamo colher coisinhas para minha cozinha...

    Vou te seguir ok??
    Lhe convido a me fazer uma visitinha tb...

    bjim
    Janaína
    http://janainamechi.blogspot.com/vvv

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!