quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Help! Forno Elétrico ou à Gás?

Queridos,

Quero agradecer imensamente aos comentários carinhosos! Vocês não imaginam o quanto me deixa feliz ver o comentários de cada um de vocês! Meus amigos!

Mas hoje preciso de ajuda! Me deparei esses dias com uma questão um tanto quanto urgente... Necessito decidir se comprarei um forno elétrico ou à gás.

Andei pesquisando, e apesar de não ter chegado a uma conclusão, estou ciente de certas diferenças, comparações. O consumo de ambos os fornos, convertidos em reais são equivalentes segundo alguns Engenheiros Elétricos, porééém as fontes de energia do forno elétrico são renováveis.

Apesar de abusar das hidrelétricas para obter a energia elétrica, o forno elétrico depende de uma energia renovável, pois o país poderia obter tal energia de outra fonte a não ser da hidrelétrica. Já o gás (butano, propano e natural) são de fontes não renováveis.

Mas sabe o que eu penso? Se acabar a energia eu não uso o forno! E se entrarmos novamente em um período de racionamento de energia?

Help!!!

A Copê ♥

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arroz Doce à Moda Copê

Amigos,

Fiz esta receita de arroz doce pois nunca ninguém ainda tinha feito um arroz doce que me encantasse. Para mim um arroz doce tem de ser consistente, macio, saboroso, cremoso e com aquele gostinho doce maravilhoso!

Adaptei à Moda Copê, com uma canelinha tímida por cima, pois durante o preparo dele já acrescentei 2 canelas em pau.

Um docinho na geladeira no meio da semana cai bem né?! Fala a verdade!☺

Eis a receita:

Arroz Doce à Moda Copê

1 litro e ¹/² de leite
2 xícaras de arroz lavado
3 xícaras de açúcar
Canela em Pau à gosto
1 lata de leite condensado
100ml de leite de côco
1 Panela bem grande

Cozinhar o arroz lavado no leite, sempre mexendo para não grudar no fundo (jogue uns 2 pus de canela junto). Quando o arroz estiver hidratado (+/- 30 min) acrescente o açúcar, o leite de côco e o leite condensado. Sempre mexendo muito bem. Cozinhe por mais um pouco até escolher você mesmo o ponto. Desligue o fogo e espere esfriar, sirva quente ou frio com canela em pó por cima.

Boa semana a todos!

A Copê ♥

domingo, 26 de setembro de 2010

Talharim ao Molho de Queijo Cremoso com Tomates e Azeitonas

Queridos Leitores,

Esta massa foi a primeira massa que fiz sozinha, quando ainda menina, ou seja, o meu primeiro prato. Fui aperfeiçoando-a conforme o tempo. Todas as datas comemorativas lá na casa dos meus pais eram marcados por esta massa. Com o tempo começamos a perceber que ela ficaria deliciosa servida com batata palha.

Mesmo que eu diga o quanto ela é deliciosa e cheirosa, nada, mas nada mesmo, chegará perto da realidade dela. É muito gostosa! Indico fazê-la em dias frios, pois ela é bem consistente.

Quem mora em São Paulo pode fazer hoje para o Almoço de Domingo! O dia está frio e chuvoso...

Talharim Copê ao Molho de Queijo Cremoso com Tomates e Azeitonas

1 pcte de Talharim de sua preferência
1 e ¹/² xícara de azeite
2 cebolas médias picadinhas
1 lata de Extrato de Tomate (não gosto de indicar marcas específicas mas neste caso tem que ser Elefante, rs)
1 e ¹/² xícara de água
25 azeitonas sem caroço, picadinhas
4 cubos de caldo de galinha (ou caldo de legumes p/ ovolactovegetarianos)
3 colheres de amido de milho dissolvidas num copo d'água
1 copo de requeijão, ou queijo cremoso

Cozinhar a massa, como indicado na embalagem. Fritas as cebolas no azeite até que fiquem transparentes e acrescentar o extrato de tomates cuidadosamente sempre mezendo muito bem. Acrescente a água e as azeitonas sem caroço.

Dissolva o caldo de galinha num pouco d'água e junte ao molho. Não esqueça de mexer. Misture o amido de milho no copo de água e acrescente ao molho. Unte um refratário de vidro com ¹/³ do requeijão ou queijo cremoso, e o resto do requeijão/queijo cremoso acrescente ao molho.

Coloque a massa pronta no refratário misturando delicadamente ao molho. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos e sirva com batata palha!

Delicioso!!!

A Copê

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que é que os Hermanos tem?

Minha gente,

¿Que tal?

Hoje eu estou aqui com uma idéia fixa na mente... na verdade uma pergunta: O QUE É QUE OS HERMANOS TEM?

Buenos Aires sob [um dos] meus pontos de vista:

Já tive a oportunidade de conhecer Buenos Aires e muitas pessoas que conheço também foram e elogiaram a tão desejada Buenos Aires para os Brasileiros. Nessas horas todos esquecem da antiga rivalidade argentina e correm para o abraço quando o assunto é a Ciudad Autónoma de Buenos Aires.

Quem já foi sabe que os nossos hermanos tem uma estrutura excelente de turismo, uma hospitalidade muito familiar e comidinhas & bebidinhas maravilhosas! Me recuerdo com muita saudade daqueles cafés na Recoleta, inclusive um Shopping muito charmoso de lá, onde tem a Hard Rock Café Buenos Aires...

Imagens Google

Na Recoleta vocês também podem chorar pela Evita!

O Caminito é o lugar que nasceu o Tango, motivo de tanto orgulho para os hermanos. Lugar excelente para comprar lembrancinhas, e muito penduricalhos para decorar a casa...

Imagens Google

A Calle Florida pouco lembrada mas não menos importante, é uma rua também voltada ao consumo, e comidas rápidas, lá você encontra guias turísticos espertinhos e  Mac Donalds caso não goste do arroz sem sal + frango com osso, típico almoço da capital argentina.

Quando você estiver caminhando pelas ruas e avistar uma casa rosa lá no final da rua é a Casa Rosada! [risos]

Salsa... Salsa! Gente salsa significa molho, por favor não peçam para tirar a salsa da sua massa!!!

Se vocês pedirem uma massa sem salsa, tudo bem! Só não digam por aí que querem "hacer una ligación". Caso queiram dar um "mãe cheguei", procurem um Locultório e falem "llamar por telefono"!!!

Podem me contrariar e pedir a massa sem salsahacer una ligación... tá tudo bem eu entendo, mas nunca, em hipótese alguma falem mal do Maradona!

O Puerto Madero é belíssimo, e por lá você encontrará alguns restaurantes bacanas além de churrascarias para quem aprecia a vaquinha argentina. As tarifas dos taxis são super baratas e você pode rodar Buenos inteiro gastando pouco! Só não vale gritar hermano para llamar o taxista hein! Eles não curtem muito isso, experiência própria.

Imagens Google

Por outro lado Buenos Aires é uma cidade muito romântica, acolhedora, aconchegante e bela, muito bela. A Plaza de Mayo é lindíssima e as outras praças são maravilhosas, dá vontade de viver a vida somente naquelas sombras...

Agora sem brincadeiras: comam as media-lunas, devorem o dulce de leche, comprem muitas yerbas mate Amanda, Viños, Quilmes e morram, moooorrammm de saudade da água mineral brasileira! [risos]

Besos chicos latinos!

A Copê♥

sábado, 18 de setembro de 2010

Dica de Aperitivo... É Light!


Esse aperitivo é um dos que eu servi como entrada no almoço do Meu Aniversário. Uma opção de entrada muito prática e elegante.

É leve e light além de ser delicioso!

Pode-se usar torrada, massinhas integrais ou casquinhas de gergelim... Coloque queijo cottage com um fio generoso de azeite e uma salsinha em cima, é simples e vale a pena.

Você deve abusar do queijo cottage em entradas pois sendo leve, ele não carrega os aperitivos. Use para rechear o damasco também! Fica uma delícia!!!

Um ótimo domingo à todos!

A Copê♥

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ovos... Qual a melhor opção?

Olá amigos leitores!

Tenho aprendido algo muito importante sobre ovos e gostaria de compartilhar com vocês. Como eu sempre busco fazer as melhores escolhas para os alimentos que coloco dentro de minha casa, e dentro de meu cardápio, andei pesquisando mais sobre os ovos.

Cheguei a conclusão de que somente usarei ovos caipiras ou orgânicos, pois os ovos de granja além de não oferecer uma vida digna à galinha, eles as criam a base de hormônios e antibióticos. Elas não tem liberdade, ficam somente em gaiolas até morrerem. É chocante.

Já as galinhas caipiras, ou orgânicas tem liberdade parcial, ou durante o dia, e são alimentadas a base de uma ração, ou plantas rasteiras. Tudo isso acaba resultando no ovo.

Olhem o que diz o Dr. Juarez Nunes Callegaro:
A diferença entre o ovo caipira, ecológico, e o ovo comum é muito grande. Por exemplo: o ovo caipira tem seis vezes mais betacaroteno que o ovo comum (o site do Imetro refere que possui cinco vezes mais). O betacaroteno é usado para proteger o ovo de ataque de germes como, p.ex., a salmonela, e 60% dele se transforma em vitamina A. O ovo caipira possui três vezes mais vitamina A, que constrói canais de comunicação (conexões) entre as células, por exemplo, células gliais, babás dos neurônios, para retirar poluentes e adicionar nutrientes, melhorando a razão glia/neurônio, chave da longevidade cerebral, humor e memória. Estas conexões de células também têm nos epitélios células que revestem os “tubos”, por exemplo, o digestivo, o respiratório, elas cercam as células tumorais e as matam. Cada centímetro de terra que a galinha cisca tem 100 milhões de microorganismos para ingerir. Na União Soviética há solos ricos em nutrientes que possuem um bilhão de microorganismos por centímetro cúbico de terra.

Ovo somente caipira!

Um Abraço,

A Copê

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PanCopê de Cottage e Manjericão


Hoje saí do trabalho determinada a fazer panquecas de uma maneira diferente, inovadora, ousada, criativa...

Como eu gosto demais de inventar, e aqui em casa a tradicional panqueca faz muito sucesso, decidi hoje criar os meus "Pancopês". Mudei a minha receita de panquecas, para criar uma massa mais maleável, fácil de rechear e moldar.

PanCopê de Cottage e Manjericão

Massa:
1 xíc. e ¹/² de farinha
1 xíc. de leite
2 ovos caipiras ou orgânicos
4 colheres de azeite
1 pitadinha de sal
cebolinha

Recheio:
Queijo Cottage, folhas de manjericão fresco e azeite.

Frite a massa em frigideira antiaderente, com um fio de óleo, em formato de discos, bem finos. Reserve. Misture o queijo cottage com as folhas de manjericão fresco picadinhas com azeite a gosto e sal. Recheie os discos e amarre-os com a cebolinha.

Prático, delicioso e lindo!

A Copê ♥

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Talharim ao Molho Pesto Genovesi com Nozes e Parmesão


Olá! Quero agradecer de coração as mensagens de aniversário, fiquei muito muito feliz!Apesar de eu ter ficado o final de semana todo nos preparativos, a segunda-feira começou a todo vapor, sem tempo para descansar.

Como eu havia prometido, estou postando a receita do prato principal do almoço do dia do meu aniversário. Aqui em casa adoramos esta massa, pois é leve, deliciosa e mega simples de ser feita.

Este receita nós fazemos "a la Jamie Oliver" pois é tudo sem medida exata, rs.

Talharim ao Molho Pesto Genovesi com Nozes e Parmesão

1 pacote de massa fresca
150g de nozes trituradas
3 maços de manjericão fresco (folhas lavadas e trituradas)
1 cabeça de alho picadinha ou triturada
1 cebola picadinha ou triturada
Azeite

Pique a cebola e o alho e refogue os mesmos no azeite (primeiro a cebola pois o alho doura muito rápido). Assim que dourados adicione as folhas de manjericão e as nozes todas trituradas. Vá ajustando o azeite, sal e a pimenta, e junte à massa.

Sirva com muito queijo parmesão!

A Copê

sábado, 11 de setembro de 2010

Meu Aniversário

Dia 12/09 - Domingo - é o meu aniversário!

Estou muito feliz, minha família estará comigo e eu estou iniciando um novo ciclo.

Como uma boa virginiana eu estou completamente comprometida a fazer um almoço delicioso, e deixar minha casa linda.

Escolhi este Menu para o almoço:

Entrada: Discos integrais com queijo cottage e legumes variados e dasmasco recheado com gongonzola.

Prato principal: Talharim com Molho Pesto Genovesi e Nozes.

Sobremesa: Docinhos de Ninho Copê, e o tão esperado Bolo de Bombons Brancos e Chocolate Meio Amargo com base de Panquecas.

Bebidas: Chá Verde Gelado com rodelas de limão, Suco de Laranja, Coca-Cola Zero, Água com gás e Vinhos.

Um ótimo final de semana!!!

A Copê

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bolo de Laranja e Limão


Gente, este bolo é tudo o que tem de bom, gostoso leve e prático!

Ele é feito da própria laranja e limão e é absurdamente simples. Ótimo para servir no café da manhã, ou até mesmo num cafézinho no meio da tarde.

Bolo de Laranja e Limão

250g de farinha de trigo
2 colheres de fermento em pó
200g de açúcar
Raspas e suco de 1 limão
Raspas e suco de 1 laranja
3 ovos caipiras ou orgânicos
2 colheres de leite integral
100g de margarina derretida

Coloque a farinha e o fermento numa tigela e junte metade do açúcar e metade das raspas do limão e laranja. Bata delicadamente os ovos caipiras e o leite integral . Junte à mistura da farinha e açúcar  e acrescente a margarina derretida.

Misture até obter uma massa lisa. Coloque em uma forma com um furo no meio, asse por +/- 20 min, em forno pré-aquecido 190ºC até que esteja firme. Faça sempre o teste do palito.

Prepare a calda misturando o açúcar restante, as raspas e o suco de limão e da laranja. Leve ao fogo até que o açúcar derreta e a calda comece a ferver. Furo com palito a superfície do bolo e cubra com a calda e raspas de laranja e limão.

Espere esfriar e sirva em seguida...

Delicioso!

A Copê

domingo, 5 de setembro de 2010

Onde quer chegar um blogueiro?

                                      

Estamos na reta final da votação do 2º Prêmio BlogBooks! Vote AQUI.

Um(a) blogueiro(a) terá um sonho realizado daqui a poucos dias... E isso me faz pensar, onde quer chegar um blogueiro?!

Acredito que um blogueiro não quer nada mais do que companhia, poder dividir informações com outras pessoas, ser útil de alguma forma. Fazendo parte de um livro então... é um sonho! Já tive um blog antes, quando muito menina, e era a minha  verdadeira paixão. Um dia me despedi porque não tinha mais tempo e voltei anos depois...

Me sinto preenchida de alguma forma, e acho demais a amizade que agente cria aqui. Sabia que vocês leitores fazem parte da minha vida? Definitivamente, fazem parte! Durante o meu dia eu penso em várias coisas pra escrever aqui que possa interessar e ser útil a vocês.

Adoro ler os outros blogs que estão neste universo paralelo. Faço visitas, dou minha opinião, me policio em relação a visitar a todas e sinto saudades quando estou em falta, ou até mesmo quando alguém deixa de postar algum dia...

Eu desejo uma boa sorte a todos que estão participando deste Prêmio maravilhoso! Mas só de poder dividir com alguém os meus assuntos de interesse e sentir que o que eu escrevo interessa a vocês, eu já me sinto vitoriosa.

Muito obrigada a cada um que prestigia o meu blog! O meu muito obrigada de coração por fazer parte de um pedacinho do dia de cada um de vocês meus leitores, meus amigos, meus companheiros.
Boa Sorte a todos!

Com carinho,

A Copê

Para votar no Copê Gourmet na categoria Gastronomia clique AQUI.

sábado, 4 de setembro de 2010

Temperos Frescos em Casa

Imagens Google

Estou me interessando cada vez mais em ter uma horta de temperos em casa! É fantástico pensar que você poder colher um tempero fresquinho para fazer o jantar.

Ok! Ok! Confesso que "Jamie em Casa" me deu um empurrãozinho, então tenho pesquisado cada vez mais sobre isso. Até hoje a única coisa que eu plantei foi um grão de feijão na escolinha, mas eu prometi para mim mesma que eu vou ter uma horta de temperos em casa, ou melhor em apartamento!

Porém é preciso ter um certo know-how antes... Saber quais as combinações de maior sucesso, tipos de vasos, tipos de adubo, quantas horas deve tomar sol, e quanto regar?! Tudo isso são coisas que influenciarão no sucesso da sua horta.

Você pode começar se aventurando, ou com o auxílio de um profissional que vai até a sua casa, te ensina e volta sempre para cuidar da manutenção até você se sentir segura. É o caso de empresas como a "Minha Horta" indicada pelo Blog "Casa da Chris" que fornecem insumos, projetos de irrigação e manutenção.

Imagens "Além da Rua"
Em relação aos vasos, será divertido procurar os quais você se identifica! Esses são do atelier "Além da Rua". Muito fofo!

Desejo à vocês um belíssimo feriado!

A Copê ♥

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Terraços Gourmet

Hoje, um imóvel que possui um espaço, varanda ou terraço gourmet, é valorizado em 10% a mais que os comuns. O que era somente de costume em imóveis de alto padrão, hoje vira necessidade em todos os tipos de imóveis.

Não é só o terraço gourmet que está em alta, mas as cozinhas de luxo também. Está virando sonho de consumo de muitas pessoas. O desejo por uma torneira com design inovador e um belo cooktop está evidente, e todos estão consumindo o estilo gourmet.

Materiais como o inox, a madeira e o mármore estão em alta!

Vamos babar um pouquinho nestes ambientes dos sonhos?!


                                                                    
                                                                 
                                                                      Imagens Google
A Copê