domingo, 30 de janeiro de 2011

À Procura do Donuts Perfeito...

Google Images

Esses dias me bateu uma saudade imensa do Dunkin´ Donuts, principalmente porque eles deixaram uma lacuna enorme no mercado de donuts, no Brasil. Já comprei donuts "caseiros" em várias padarias de supermercados variados, mas a minha saudade do DD só se potencializou.

Pesquisando o assunto na internet, finalmente encontrei o Café Donuts, procurei o lugar mais próximo, inclusive é 24h o que eu amo, e me programei para comer um donuts delicioso, afinal... é o que se espera vendo as imagens que eles divulgam no site.

Cheguei pronta para escolher vááários tipos e sabores, e quando me deparei com o lugar onde eles deixam os donuts à mostra para o cliente, o meu mundo caiu! Poucas opções e com cara de "amanhecidos".

Tudo bem, eu não poderia somente julgar sem experimentar... fiz o meu pedido.

Resultado: Por que o Dunkin´ Donuts se foi??? Me resta experimentar os donuts da Melhor Bocado - do Homer...

A Copê

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sopa Nutritiva de Lentilha e Cenoura Copê

Que Saudade!

Antes de qualquer coisa gostaria de desejar a todos os meus amigos blogueiros, e as pessoas que somente navegam pela internet, um 2011 com muita saúde e muita sorte! Desejo a todos vocês o que há de melhor na vida, de coração!

Depois um tempinho ausente do Copê por motivos pessoais, volto com muito prazer, certamente com muitos posts atrasados para ler mas vou ler o Blog de todos vocês, meus amigos e amigas que me fizeram tanta falta.

Ah! E uma novidade... venci a minha insegurança e criei a minha própria sopa! Meu Deus é demais de fácil, eu tinha uma impressão ridícula de que seria difícil... Sim, uma sopa super nutritiva de lentilha e cenoura, ótima para segurar a onda no verão, olhem só!


Sopa Nutritiva de Lentilha e Cenoura Copê

2 xícaras de lentilha lavada e escorrida
2 cenouras limpas e cortadas e rodelas finas
1 cebola cortada em 4 partes
2 dentes de alho
2 folhas de louro
flor do sal
pimenta do reino

Em uma panela grande, coloque 1 litro de água juntamente com a lentilha, cenoura, cebola os dentes de alho inteiros e deixe cozinhar em fogo médio alto, mexendo de vez em quando com meia tampa.

Assim que a lentilha estiver ficando macia adicione as folhas de louros inteiras e pitadas de flor de sal e pimenta do reino. Vá experimentando a lentilha para saber se está pronta, quando estiver bem macia e suculenta regule o sal e tire as folhas de louro e os dentes de alho. Está prontíssima, sirva quente!

Mega nutritiva!!!

A Copê