domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pasta de Amendoim - É pura nutrição!

Imagens Google


Descobrindo sabores no supermercado, meu marido e eu decidimos levar pra casa algumas coisas diferentes, as quais ainda não conhecíamos. Apesar de já ter experimentado, compramos uma pasta de amendoim pois o tanto de proteínas contidas na fórmula nos atraiu bastante.

Como sempre pesquiso sobre tudo que consumimos, cheguei a conclusão que a pasta de amendoim é um alimento fantástico! Por conter uma quantidade de gordura em sua fórmula, indico substituir a margarida por exemplo que é pura gordura, pela pasta de amendoim que possui proteínas.

As proteínas são nutrientes de suma importância para nosso corpo, uma vez que fazem parte do citoplasma, núcleo e membrana celular, isto é, estrutura os tecidos. Nosso corpo não consegue produzí-las sozinho, daí a necessidade de consumir a tão importante proteína, que contém os aminoácidos essenciais.

Os vegetarianos devem se divertir com este alimento. Na correria do dia-a-dia a pasta de amendoim é uma opção mega nutritiva para seu lanchinho no meio da tarde, fica a dica!

Beijos,

A Copê

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Anéis Gourmet... Que Criatividade!

Imagens www.etsy.com

Lendo as minhas coisas na internet agora de manhã achei uma matéria super interessante... o site Etsy comercializa com muita criatividade anéis em miniaturas que reproduzem xícaras de café, doces e pratos culinários. Mara!

Imagens www.etsy.com

O duro é esquecer daquela vontade de um cafézinho no meio da tarde, não é Amigos?!

A Copê

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quiche Copê de Espinafre com Ricota


Adoro incluir o espinafre nos meus pratos, pois além de ser rico em ferro, é nutritivo, pouco calórico e delicioso! Para mim a combinação perfeita é com a ricota, pois mantém o prato light, e parecem feitos um para o outro.

Quiche Copê de Espinafre com Ricota

Massa:
250g de farinha de trigo peneirada
125g margarina gelada (não use light)
2 colheres de sopa de água gelada

Recheio:
1 maço de espinafre fresco lavado
350gr de ricota fresca peneirada
1 cebola
1 ovo caipira batido
pimenta tabasco
pimenta do reino
noz-moscada
sal
azeite
queijo parmesão

Prepare a massa misturando os ingredientes e "forre" um refratário de vidro, sem untar. Deixe na geladeira enquanto faz o recheio. Refogue a cebola picadinha juntamente com o espinafre picado, no azeite. Tempere com sal, pimenta do reino e noz-moscada.

Assim que estiver cozido (cozir de leve), junte à ricota peneirada. Adicione o ovo batido com gotas (a gosto) de pimenta tabasco e misture bem, provando o sal.

Coloque o recheio no refratário e cubra com queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido, à temperatura média, por aproximadamente 25 minutos.