quinta-feira, 28 de junho de 2012

Forno Elétrico - Prós e Contras

Em 2010 meu Marido e eu estávamos em dúvidas sobre qual forno iríamos escolher: o forno elétrico ou o forno à gás! Por fim acabou sendo o post com maior número de visualizações do Blog Copê GourmetClique Aqui para ler.

Pesquisei muito e nada encontrei de referente à minha dúvida, então optei por ouvir a opinião das pessoas que tinham fornos de diferentes modelos, depois disso escolhemos o Forno Elétrico.

Hoje, 2 anos depois, posso dar a minha clara opinião sobre quais são os prós e contras do Forno Elétrico...

Prós:
  • Mais econômico comparado ao forno à gás (Veja bem, moro no Estado de SP, e em SP Capital o gás natural é caro).
  • Esquenta de uma maneira uniforme (você consegue colocar alimentos para assar em todas as "prateleiras" pois o foco do fogo não fica embaixo).
  • Mais fácil de limpar.
Contras:
  • Demora mais para esquentar, comparado ao forno à gás.
  • Depois de desligá-lo, ele solta um "ventinho" para resfriar (que pode acabar sendo mirado no seu pescoço em caso de cozinha ser "em torre").
Simples assim... Forno elétrico é o melhor na minha opinião!

A Copê.

Um comentário:

  1. Eu lembro cope... que bom que tenha feito a melhor escolha, fique com deus.

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!