quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gnocchi Light de Ricota ao Molho de Tomates Frescos e Manjericão - É Light!


Nada mais especial e artesanal do que este Gnocchi!

É sempre especial para mim porque, além de delicioso ele é cheiroso, suculento e macio. O molho com tomates frescos e manjericão dá o toque final para que você arrase na cozinha.

Gnocchi Light de Ricota ao Molho de Tomates Frescos e Manjericão

600gr de ricota fresca
1 colher de queijo parmesão ralado light
1 ovo caipira
6 colheres de farinha de trigo
folhas de manjericão fresco
1 colher de azeite
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picado
2 colheres de salsa picada
1 lata de tomates sem pele
óleo de canola (para refogar)
sal
noz-moscada

Amasse a ricota, misture o queijo parmesão, ovo caipira, somente 2 colheres de farinha de trigo peneirada, o sal e a noz-moscada. Leve a massa à geladeira por 30min. Depois disso acrescente o restante da farinha à massa, amasse e faça bolinhas ou coloque a massa na "nhoqueira".

Mergulhe pequenas porções em água corrente, retire com uma escumadeira sempre que subir à superfície e coloque em um refratário. Em outra panela doure o alho e a cebola picadinha, adicione o tomate, sal e manjericão fresco à gosto.

Monte o prato com o molho por cima do gnocchi e decore com manjericão ou salsinha!

Delicioso.

A Copê

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Natal...

Foto Chalezinho


Gente, o Natal se aproxima, como passou rápido! E com ele vêm todas as coisas e lugares que sempre fazemos, ou frequentamos nesta época. 

Um lugar muito especial para minha família, que eu super indico é o "Era uma vez um Chalezinho..." no Morumbi. O lugar já é maravilhoso e aconchegante, e com a decoração de natal fica ainda mais lindo.

São luzes, cores, detalhes e é claro Papai Noel para encantar a todos. A especialidade da casa é fondue e comida européia. Sempre peço burrata de entrada e depois o fondue de filet mignon com a base de vinho. Por falar em vinho, a carta de vinhos é excelente...

Vocês vão me dar razão quando estiverem lá!

Fica a dica...

Amanda Copê

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Restaurante Bananeira - Morumbi

Imagem Bananeira 


Se você acabou de chegar de Trancoso, e ainda não esta se sentindo "em casa" em São Paulo, faça sua reserva no Restaurante Bananeira e volte a respirar os ares da Bahia...

O Bananeira foi o meu Restaurante escolhido para jantar na noite do meu aniversario, e não houve lugar melhor, pois o clima e aconchegante demais!

Entrada: Salada Canoa Quebrada (mix de folhas, raspas de coco, palpito pupunha, camarão e limão rosa).

Prato Principal: Borogodó (Carne de Sol, com Baião de Dois e Feijão de corda, Pimenta Biquinho e Biribiri)

Sobremesa: Sorvete de Jaca.

E querem saber?... Maravilhoso! Amei!

A Cope.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Toro Loco Tempranillo 2011

Google Images


O vinho Toro Loco Tempranillo 2011 ficou conhecido no mundo todo depois de ganhar a "medalha" de prata na tradicional Internacional Wine & Spirits Competition, uma degustação as cegas, que o colocou a frente de vinhos dez vezes mais caros que ele.

Produzido em Utiel-Requena, uma pequena província de Valência, Espanha, o vinho Toro Loco Tempranillo foi feito através de uvas Tempranillos, símbolos espanhóis. Ganhou o mundo, e veio parar no Brazil por intermédio da Wine.

No meio do alvoroco causado pela noticia da chegada do Toro Loco Tempranillo, consegui fazer a minha pre-reserva em agosto, e soube ontem que minhas garrafas estão a caminho! Podem correr na Wine para garantir pelo menos uma garrafa, pois seu preço será em media R$25,00.

Uma loucura!

ACope.